Este e o jeito certo de testar criativos e públicos em anúncios novos no Facebook.
Ao criar novas campanhas, você já se perguntou…
Qual é o melhor criativo para o anúncio, imagem ou vídeo?
Qual copy vai converter melhor no anúncio?
Qual público vai funcionar melhor para o meu produto?
Estas são algumas dúvida comuns quando estamos começando uma campanha nova.
E não tem mágica e nem dá para ficar no “achismo”, precisamos testar do jeito certo.
Nos testes abaixo, vou partir do princípio que você já tem a sua conta de anúncios ou já fez algumas campanhas.
Caso você ainda não tenha chegado nesta etapa, poderá ficar com dúvidas, então, sugiro que CLIQUE AQUI e conheça o meu treinamento Facilitador Digital.
Nele, você aprende absolutamente tudo o que precisa para anunciar em qualquer plataforma. 🙂
Então, vamos para a prática:
Parte 01: teste de criativo:
1) Crie 01 campanha de conversão ou tráfego
2) Adicione 01 conjunto de público aberto
3) Adicione 3 a 5 criativos diferentes (varie imagens, textos, vídeos, etc)
4) Rode a campanha por 24 ou 48 horas com pelo menos 20,00 de orçamento.
5) Verifique qual foi o criativo que teve melhor performance (CRT acima de 2%, mais cliques, mais alcance, etc)
6) Pause os criativos piores e deixe apenas o criativo vencedor ativado. pause também o conjunto atual.
Parte 02: teste de público:
1) Duplique 5 vezes o conjunto que você havia pausado.
(lembre-se, ele está pausado e tem apenas um criativo ativado, deixe assim)
2) Altere o público dos 5 conjuntos novos, deixando cada um com um público diferente.
Exemplo: 01 conjunto com público aberto, 03 com direcionamentos diferentes, 01 look a like (se tiver)
- Exceto público personalizado, aqui nosso objetivo é testar publico frio.
3) Coloque orçamento de 6 ou 10 reais por dia em cada conjunto NOVO e ative todos eles.
- O conjunto criado na primeira vez deixe pausado pra não prejudicar o teste.
4) Rode o anúncio por 24 ou 48 horas.
5) Avalie qual foi o conjunto/público que teve melhor performance, pause os outros e mantenha só ele ativado.
Agora, você já sabe qual é o melhor criativo e o melhor público para escalar sua campanha.
Começou a vender?
Vai aumentando o orçamento (escala vertical) e duplicando o conjunto para ir pegando novas fatias de públicos do Facebook (escala horizontal).
Lembre-se: continue testando eternamente outros criativos e outros públicos.
Esse é o segredo, dá trabalho, mas vai colocar milhares / milhões no seu bolso! 🙂
Um grande abraço e sucesso.
Prof. Elias
Siga meu Instagram @prof.eliasfernando
PS: já imaginou se você pudesse ser dono(a) da “sua própria Hotmart”?
Agora isso é possível, de um jeito mais simples do que você imagina
CLIQUE AQUI e conheça também o Projeto Afiliado Produtor