Soluções Digitais Inteligentes!

Search
Close this search box.

Como testar criativos e públicos nos anúncios do Facebook?

Este e o jeito certo de testar criativos e públicos em anúncios novos no Facebook.

Ao criar novas campanhas, você já se perguntou…

Qual é o melhor criativo para o anúncio, imagem ou vídeo?

Qual copy vai converter melhor no anúncio?

Qual público vai funcionar melhor para o meu produto?

Estas são algumas dúvida comuns quando estamos começando uma campanha nova.

E não tem mágica e nem dá para ficar no “achismo”, precisamos testar do jeito certo.

Nos testes abaixo, vou partir do princípio que você já tem a sua conta de anúncios ou já fez algumas campanhas.

Caso você ainda não tenha chegado nesta etapa, poderá ficar com dúvidas, então, sugiro que CLIQUE AQUI e conheça o meu treinamento Facilitador Digital.

Nele, você aprende absolutamente tudo o que precisa para anunciar em qualquer plataforma. 🙂

Então, vamos para a prática:

Parte 01: teste de criativo:

1) Crie 01 campanha de conversão ou tráfego

2) Adicione 01 conjunto de público aberto

3) Adicione 3 a 5 criativos diferentes (varie imagens, textos, vídeos, etc)

4) Rode a campanha por 24 ou 48 horas com pelo menos 20,00 de orçamento.

5) Verifique qual foi o criativo que teve melhor performance (CRT acima de 2%, mais cliques, mais alcance, etc)

6) Pause os criativos piores e deixe apenas o criativo vencedor ativado. pause também o conjunto atual.

Parte 02: teste de público:

1) Duplique 5 vezes o conjunto que você havia pausado.

(lembre-se, ele está pausado e tem apenas um criativo ativado, deixe assim)

2) Altere o público dos 5 conjuntos novos, deixando cada um com um público diferente.

Exemplo: 01 conjunto com público aberto, 03 com direcionamentos diferentes, 01 look a like (se tiver)

  • Exceto público personalizado, aqui nosso objetivo é testar publico frio.

3) Coloque orçamento de 6 ou 10 reais por dia em cada conjunto NOVO e ative todos eles.

  • O conjunto criado na primeira vez deixe pausado pra não prejudicar o teste.

4) Rode o anúncio por 24 ou 48 horas.

5) Avalie qual foi o conjunto/público que teve melhor performance, pause os outros e mantenha só ele ativado.

Agora, você já sabe qual é o melhor criativo e o melhor público para escalar sua campanha.

Começou a vender?

Vai aumentando o orçamento (escala vertical) e duplicando o conjunto para ir pegando novas fatias de públicos do Facebook (escala horizontal).

Lembre-se: continue testando eternamente outros criativos e outros públicos.

Esse é o segredo, dá trabalho, mas vai colocar milhares / milhões no seu bolso! 🙂

Um grande abraço e sucesso.

Prof. Elias

Siga meu Instagram @prof.eliasfernando

PS: já imaginou se você pudesse ser dono(a) da “sua própria Hotmart”?

Agora isso é possível, de um jeito mais simples do que você imagina

CLIQUE AQUI e conheça também o Projeto Afiliado Produtor

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

O que você precisa saber

no seu e-mail